quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Relatório prevê que Wii U terá início de vendas "explosivo" mas acabará vendendo menos que o Wii


Nintendo teve um grande sucesso em suas mãos quando lançou o console Wii em 2006. Agora ela está se preparando para lançar uma continuação muito esperada, e analistas dizem que o novo hardware vai vender ainda mais rápido.

Um relatório de pesquisa publicado segunda-feira pela 
IHS Screen Digest prevê que o novo console Nintendo Wii U vai vender 3,5 milhões de unidades em todo o mundo entre o seu lançamento 18 novembro eo fim de dezembro de 2012. Isso é 12% a mais do que os 3,1 milhões de consoles Nintendo Wii vendidos durante um período de vendas semelhante em 2006. 
"A demanda reprimida de evangelistas da Nintendo, muitos dos quais foram introduzidos no mercado de consoles com o sucesso do Wii, está previsto para conduzir este início explosivo", de acordo com o relatório.

IHS
 diz Wii U vai voar das prateleiras tão rapidamente que não haverá escassez de oferta durante a temporada de compras de Natal, e muitos consumidores vão ter que esperar até depois do ano novo até que eles possam encontrar o console nas lojas.

Investidores da Nintendo não devem ficar muito animados, pois as previsões da 
IHS prevê que após o início explosivo, as vendas do Wii U vão desacelerar, e o novo console só vai atingir cerca de 70% do volume de vendas do Wii nos primeiros quatro anosapós o lançamento. O Wii vendeu 75,9 milhões de unidades no período, enquanto IHSprevê vendas do Wii U em cerca de 53,2 milhões de unidades.

"Desta vez, somente a inovação pura do Wii U, conjugada com um volume limitado de software de alta qualidade da Nintendo, 
não será suficiente para impulsionar as vendas em curso que assistimos com o console Wii, especialmente em um ponto de preço mais elevado", disse Piers Harding -Rolls, principal analista sênior e chefe de jogos da IHS, em um comunicado.

"O sucesso a longo prazo depende de engajamento do consumidor em curso entregue através do lançamento constante de conteúdo de alta qualidade a partir da first e third parties, uma proposta de entretenimento não-competitivo de jogos e uma boa estratégia digital e on-line para ir junto com essa inovação. Nintendo tem um caminho curto de entrega de uma proposta de valor abrangente e de engajamento liderada por ocasião do lançamento do Wii U. "

Fonte: GameVício

Nenhum comentário:

Postar um comentário