sexta-feira, 5 de abril de 2013

Activision picota a equipe do jogo do Deadpool

Deadpool

A maioria das pessoas da equipe responsável pelo game do Deadpool na produtora High Moon Studios foi dispensada nesta terça-feira (2) pela Activision. Segundo a publisher, cerca de 40 funcionários foram impactados pela decisão.
“A Activision Publishing trabalha consistentemente para alinhar seus gastos com sua receita – é um processo constante. Com a completude do desenvolvimento de Deadpool, estamos executando uma redução de pessoal na High Moon Studios para melhor alinhar nossos talentos de desenvolvimento contra o nosso faturamento. Aproximadamente 40 funcionários de tempo integral serão impactados globalmente. Estamos oferecendo serviços de recolocação a esses funcionários”, diz a publisher.
Pelo menos o jogo do Deadpool ficou pronto. Mas essa situação da High Moon é um exemplo perfeito do que há de mais errado hoje na indústria: dedicar boa parte do seu tempo e esforço para concluir um projeto da melhor maneira possível e nem poder contar com um emprego fixo quando ele acabar. Que belo agradecimento é o olho da rua.
A produtora também é responsável pelos jogos recentes baseados na série Transformers, mas essa equipe parece não ter sido afetada pelos cortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário