domingo, 21 de abril de 2013

O belíssimo Whore of the Orient acaba de perder seu estúdio

Whore of the Orient

De acordo com fontes internas da divisão de games da KMM, empresa por trás do projeto dos criadores de L.A Noire, Whore of the Orient, o novo jogo foi cancelado pela sua publisher.
Uma fonte deu a informação ao Kotaku US na manhã desta quinta-feira (18), e o site MCV Pacific confirmou o fechamento da divisão. Várias fontes haviam mencionado que a equipe estava sem o apoio da publisher desde o fim do ano passado.
É interessante notar que a divisão de games da KMM tinha cargos disponíveis e abertos até o último dia 5 de abril. Mais especificamente, eles estavam procurando um Programador Chefe de Engine para o próprio Whore of the Orient. Quando perguntamos ao estúdio sobre as vagas, eles nos informaram que a posição havia sido congelada há meses. O trabalho envolvia um projeto para a próxima geração de consoles e tinha um ciclo de desenvolvimento de três anos, com previsão de lançamento para 2015.
Isso complica a situação ainda mais. Por que um estúdio sem publisher estaria procurando pessoas para integrar uma equipe que corria risco? É possível que o projeto tenha encontrado outra produtora no começo do ano, mas perdido o apoio mais uma vez. Conversamos com a Warner Bros., a antiga responsável pelo projeto, que se recusou a comentar sobre a situação do estúdio. A KMM apenas confirma que continua na ativa, mas não disse em que pé está a sua divisão de games.
É uma pena ver um projeto tão grande, e tão diferente do que estamos acostumados do mercado mainstream, sendo cancelado dessa forma. Vamos atualizando o post conforme recebermos mais notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário