sexta-feira, 5 de abril de 2013

Um lançamento cheio de problemas para o novo SimCity

SimCity

O novo SimCity chegou na madrugada desta terça-feira (5), e você já pode se preparar para construir suas belas cidades virtuais – para depois destruí-las com uma chuva de meteoros ou um ataque alienígena. Mas pior do que qualquer catástrofe natural dentro do jogo, estão sendo os problemas no lançamento do novo simulador de cidades.
Após a liberação para download de SimCity, começaram a chover reclamações de todos os lados. Algumas pessoas não conseguiam baixar o jogo por conta dos servidores congestionados, ou simplesmente não recebem a liberação do Origin para baixá-lo. Outros alegavam que havia uma fila de 30 minutos para conseguir acesso aos servidores do jogo e começar a montar sua cidade, mesmo se você estivesse tentando montar uma partida privada fora do multiplayer – uma das maldições da obrigatoriedade de se jogar online.
Para piorar a situação, a EA não permitiu o pre-loading do jogo, aquela tática que permite ao jogador baixar o jogo antes do lançamento para evitar congestionamento nos servidores. Todos os jogos no Steam podem ser baixados antes do lançamento, e mesmo lançamentos no Origin, como Dead Space 3, já usaram essa tática. Por que não com SimCity? Ele não era um dos jogos mais aguardados do ano?
No lançamento de Diablo III, outro jogo amaldiçoado pelo online obrigatório, também tivemos muitos problemas e inúmeras reclamações. Isso marcou o jogo, e até hoje a Blizzard é criticada pela decisão de não nos permitir jogar offline. Será que vai acontecer a mesma coisa com o novo SimCity? Você aí, já está curtindo sua cidade ou também está esperando na fila para começar sua carreira de prefeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário