segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mesmo que o PS4 e Xbox One sejam impressionantes, não levará muito tempo para ficarem desatualizados


Em entrevista à revista Game Informer, o gerente-geral e vide-presidente da DICE, Karl-Magnus Troedsson (responsável por Battlefield 4), afirmou que “quanto mais, melhor”, quando perguntado se ele achava que os 8GB de RAM GDDR5 do PlayStation 4 não eram um exagero quando comparados com os 5 GB de RAM DDR3 do Xbox One.

Ele completa: “Seja mais memória ou mais poder de CPU ou GPU (qualquer coisa relacionada ao desempenho), mais é sempre melhor, especialmente para os tipos de jogos que desenvolvemos”. E ainda, adicionou que embora o hardware dos consoles da próxima geração sejam impressionantes, não levará muito tempo para ficarem desatualizados com as últimas tecnologias.

Segundo Troedsson, “Nós temos uma longa sucessão de jogos para PC, e esta é uma plataforma que evoluiu bem com o passar dos anos. Naturalmente, estamos empolgados com a ideia de consoles que se aproximam em poder do que o PC tem hoje para oferecer – porém, não deve demorar muito para eles serem capazes de fazer ainda mais.”

Como Battlefield 4 sai em 29 de outubro, a primeira opção para jogar provavelmente será o PC, já que os consoles da nova geração serão lançados apenas no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário