segunda-feira, 15 de julho de 2013

Wii U ficará em 3º lugar na nova geração de consoles, afirma famoso analista


O famoso analista Michael Pachter, afirma que a Nintendo está cada vez mais em apuros conforme os novos detalhes sobre PlayStation 4 e Xbox One surgem na mídia. Para ele, o Wii U está fadado a um "distante terceiro lugar" nessa corrida.

"Acho que a Nintendo está com muitos problemas nesse momento. As produtoras estão realmente empolgadas em produzir para PlayStation 4 e Xbox One, mas ninguém diz nada sobre o Wii U. É como se a Nintendo ainda estivesse na parte mais baixa de uma montanha enorme, com uma longa escalada pela frente", disse Pachter em entrevista ao canal ABC News.

O analista observou a proximidade de preço entre o Wii U e o novo console da Sony. "Com o PlayStation 4 custando apenas 50 dólares a mais que o Wii U, por qual razão alguém compraria um Wii U sem ser para jogar apenas os clássicos da Nintendo?", questionou Pachter. A Sony conseguiu oferecer o PlayStation 4 a 399 dólares (100 dólares a menos que o Xbox One) graças ao acessório PS4 Eye que será opcional - ao contrário do novo Kinect, que será item obrigatório no novo console da Microsoft.

Apesar da situação financeira geral da Nintendo não apresentar riscos à companhia, o Wii U tem apresentado números desastrosos de vendas até o momento. A baixa aceitação do novo console entre os gamers seria causada principalmente pela escassez de títulos exclusivos e pela capacidade de hardware mal avaliada por diversas das maiores produtoras de games.

A Nintendo lançou o Wii U em novembro de 2012, com dois modelos: o Basic, com 8GB, e o Premium, com 32GB e o jogo NintendoLand incluso. A versão mais barata custa 300 dólares.

Fonte: InfoAbril

Nenhum comentário:

Postar um comentário