segunda-feira, 15 de julho de 2013

“Não fazemos jogos que não podem se tornar franquias”, diz Ubisoft

Divulgação

Segundo o vice-presidente de vendas e marketing da Ubisoft, Tony Key, parece que Watch Dogs, assim como todos os jogos mais recentes da empresa, vai virar uma franquia. Isso quer dizer, basicamente, que você pode esperar por continuações para o jogo – que sequer foi lançado.
Em entrevista para o site [a]List Daily, Key foi questionado sobre a possibilidade de Watch Dogs ganhar continuações. A resposta dos vice-presidente foi direta: ”Com certeza! Isso é o que todos os nossos jogos almejam. Nós nem começamos a fazer um jogo se não achamos que não podemos construir uma franquia com a ideia. Não dá para dar apenas um tiro e abandonar a arma. Fazer um jogo é muito caro.”
Sim, é bastante caro fazer jogos, sobretudo para o mercado AAA. Mas esse tipo de mentalidade, em que não se cria um jogo se ele não puder ser explorado em continuações sem fim, parece ser uma das grandes âncoras segurando o avanço da indústria. A quantidade de projetos repetitivos e pouco originais, além das franquias anualizadas e desgastadas, provavelmente limitam o potencial criativo de estúdios e desenvolvedores.
De qualquer forma, Watch Dogs chega em novembro para PC, Wii U, Xbox One, PS4, Xbox 360 e PS3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário