terça-feira, 22 de outubro de 2013

Microsoft pode criar multiplayer entre plataformas

Divulgação

Uma das coisas mais tristes da geração que está acabando foi a Microsoft ter desistido de integrar o Xbox 360 com o PC em termos de multiplayer entre plataformas. Veio Halo 2, veio Shadowrun, e nunca mais. Será que ainda há esperança?
Claro, há exemplos mais recentes como Skulls of the Shogun, mas juntar computadores e consoles assim ainda é raridade. Apesar disso talvez nem tudo esteja perdido, pelo que disse Phil Spencer, da Microsoft, ao site AusGamers.
Quando perguntaram sobre a possibilidade de jogadores de Xbox One e PC poderem se enfrentar no mesmo game, ele disse: “Eu não posso vazar coisas, mas acho que o que você está falando faz muito sentido”.
Spencer completa: “Um ecossistema conectado que se estende por todos os dispositivos é definitivamente onde eu acho que o futuro dos games está indo; você não precisa fazê-lo como desenvolvedor, mas você tem a capacidade, e acho que um sistema como a Xbox Live, que está em todas as telas e que mostra quem as pessoas são, quais são seus amigos, que Conquistas têm e como estão progredindo é realmente crucial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário