terça-feira, 22 de outubro de 2013

Watch Dogs e The Crew são adiados para 2014

Reprodução

A Ubisoft acaba de anunciar algumas guinadas nos seus planos para as plataformas de nova geração. Watch Dogs e The Crew, os grandes projetos da publisher francesa para o fim deste ano foram adiados sem data exata para 2014.
Segundo um post no blog da empresa, as datas de lançamento foram trocadas para maximizar o lucro em cima dos dois jogos no ano fiscal que vem.
“Nosso objetivo a longo prazo é conquistar a próxima geração. As difíceis decisões que tomamos hoje contemplam integralmente o potencial das nossas novas criações e têm um impacto na nossa performance a curto prazo”, disse o presidente Yves Guillemot. Estamos convencidos que, a longo prazo, essas vão se mostrar as decisões corretas, tanto em termos de satisfação para nossos fãs quanto na apreciação do valor das criações para nossos investidores.”
Desde o ano passado, com suas apostas em Rayman Legends, Zombi U e Assassin’s Creed III, a publisher deixou claro que realmente quer abocanhar grande parte do mercado que será formado pelo PS4, XOne e Wii U. Mas depois do fiasco que resultaram os altos investimentos no console da Nintendo, é compreensível que a Ubisoft esteja temerosa com suas franquias de próxima geração.
Tanto Watch Dogs como The Crew são os maiores projetos da Ubisoft para o futuro próximo. Se estreassem junto com a janela de lançamentos do PS4 e do XOne, poderiam correr o risco de ter números de venda muito magros por conta da pequena base instalada que os novos consoles terão durante todo o período de estreia. Como o Yves bem destacou, definitivamente não é uma situação pela qual seus investidores queiram passar outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário