sábado, 30 de junho de 2012

ARG de Watch Dogs vaza e-mails de participantes

Watch Dogs

Watch Dogs é um jogo que se alimenta da nossa paranoia em um mundo hiperconectado. Ele apresenta uma versão levemente alterada da realidade que conhecemos, e diz que podemos ser manipulados para sempre.
Os vídeos que vimos durante e após a E3 levaram a um ARG focado no personagem Joseph Demarco e sua galeria de arte fictícia, a dotconnexion. Hoje a equipe da dotconnexion anunciou a repentina e “ainda inexplicada” morte de Demarco para todos que se registraram para seguir as notícias da empresa. Mas ao mesmo tempo, eles deram aos participantes do “jogo” uma outra razão completamente diferente para ficarem paranóicos.
Para pelo menos mil jogadores, essa mensagem não foi mandada em cópia oculta (BCC). Isso significa que eles puderam ver os nomes e endereços de email de várias outras pessoas que estavam cadastradas. Aparentemente, o erro foi percebido e corrigido à medida em que os pacotes foram sendo enviados, em ordem alfabética, de 500 em 500. Encaminhamentos que recebemos de alguns leitores cujos endereços começavam com “A” e “B” tinham o erro, enquanto outros, que começavam com “I” e “M” não apresentavam o mesmo problema.
Os leitores que nos alertaram ao problema dizem que agora estão presos no inferno do “Responder para Todos”, em “uma longa sequência” de mensagens desagradáveis de estranhos. É um jeito de amarrar o mundo de Watch Dogs com a nossa realidade, mas provavelmente não é o mais agradável deles.
ARG

Nenhum comentário:

Postar um comentário