sábado, 30 de junho de 2012

Sega fecha cinco escritórios na Europa

Sega

A Sega não está no melhor dos seus momentos. Apesar de não ter sido fechada, sua divisão norte-americana teve que sofrer cortes para encarar perdas financeiras e reduzir sua operação para se concentrar em apenas quatro séries principais.
Mesmo assim, outros escritórios da empresa ao redor do mundo não estão tendo a mesma “sorte”. Os seus escritórios da França, Alemanha, Espanha, Benelux e da Austrália – que também é gerenciado pela Sega Europe – serão fechados. O estúdio do Reino Unido, a produtora Creative Assembly e a Sports Interactive não serão afetados, e a distribuição dos games que antes eram de responsabilidade da própria Sega será feita por outras empresas.
Na nota oficial, Jurgen Post, COO da Sega Europe, reiterou o comprometimento da empresa a quatro – e apenas quatro – franquias, como fora anunciado em março: Sonic, Football Manager, Total War e Aliens. Em declaração ao site GamesIndustry, ele disse: “É um foco nessas quatro propriedades intelectuais centrais, e além disso teremos o digital. E digital significa de 50 a 75 lançamentos todo ano, então ainda é um número grande”.
No fim, Post revelou que a Sega está presa no meio da transição entre consoles, mercado digital e dispositivos móveis que tem mudado as coisas em toda a indústria. Apesar de os games terem se tornado mais populares, de várias maneiras eles também se tornaram mais difíceis de fazer. Ele concluiu: “Ainda é um negócio incrível, porque se você combinar tudo, ele é gigante e está crescendo. Mas tivemos que fazer as mudanças que estamos fazendo agora para estarmos mais bem preparados para o futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário