domingo, 3 de junho de 2012

Homem com câncer terminal encontra conforto em World of Warcraft

World of Warcraft.

Nós acabamos nos acostumando a ver os games sendo noticiados como algo nocivo à saúde e à sanidade de nossas crianças, então é legal ver uma matéria mostrando as influências positivas que jogos podem ter em nossas vidas.
O site americano do MSN conta a história de Patrice Anseline, um homem de 51 anos diagnosticado com câncer de próstata inoperável. Ele encontrou consolo para seu problema em World of Warcraft e no senso de comunidade e solidariedade que ele encontrou lá.
Recentemente, ele revelou aos seus amigos no mundo de Warcraft que os médicos disseram que ele não tinha muito tempo de vida. ”Eu disse a eles… tenho uma má notícia”, afirma Patrice. “Algumas pessoas pararam de jogar e simplesmente disseram: “O quê, você está falando sério?”.
“Eles usaram o nome Eminance, que é meu outro apelido em World of Warcraft, e disseram: ‘Eminance, vamos orar por você na igreja’.”
Patrice, que vive com sua família na Austrália, disse que ele e outros jogadores com câncer estavam usando o game como um grupo de apoio. ”No fim das contas, World of Warcraft é um jogo. Mas a diferença entre este e outros jogos é que ele inclui a interação social”, disse o australiano.
É uma matéria interessante. A cobertura de jogos na mídia tende a ser negativa, mas essa história nos lembra que os games podem dar origem a algumas comunidades realmente incríveis – como a nossa.
Boa sorte para Patrice, e obrigado por compartilhar sua história com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário