sábado, 30 de junho de 2012

Blu-ray pode ser insuficiente para a próxima geração, afirma Square Enix

Mesmo com uma enorme capacidade de 50 GB, a Square Enix acha que o formato de disco da Sony pode não ser suficiente para armazenar a próxima geração de jogos em um única mídia.

Falando ao RPG Site, o chefe da equipe de tecnologia da Square Enix, Yoshihisa Hashimoto, previu que jogos no nível do vídeo mostrado pela empresa na última E3 como prévia da próxima geração podem ser viáveis em breve, mas talvez não em apenas um disco de Blu-ray.

Agnis Philosophy no PC rodando em uma única GTX 680:



"Pode ser um desafio. Há a possibilidade de que um Blu-ray apenas não seja suficiente. Temos que considerar o mecanismo de compressão de dados com atenção", comentou Hashimoto.

Apesar do demo apresentado na E3 ser pré-renderizado, a Square Enix fez uma versão para rodar em tempo real, que foi mostrada a portas fechadas na E3. Segundo o site, a diferença entre as duas era "impressionantemente" pequena.

"Aquilo é o que esperamos fazer", disse Hashimoto. "Claro, é uma quantidade enorme de informação para ser usada em um jogo, mas acho que o visual e o jeito dele irão se manter. Se tivessemos tempo, poderíamos ter comprimido os dados ainda mais".

"Neste caso, muito poder foi gasto nos gráficos porque queríamos mostrar algo realmente impressionante, visualmente. Para ficar claro, não foi otimizado ainda, então nós podemos otimizar IA, gráficos, animação, áudio -- tudo isso -- para se encaixar".

Hashimoto também comentou sobre o visual mais ocidentalizado do demo, e admitiu que a Square Enix procurou criar algo que agradasse ao público ocidental. Segundo ele, cerca de 1/3 de sua equipe é composto por engenheiros de software estrangeiros e o desenho do padre no vídeo, por exemplo, foi feito pelo mesmo diretor de arte do novo Tomb Raider.

Fonte: Game Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário