domingo, 22 de julho de 2012

Estúdio de Fight Night agora também cuida da licença do UFC, diz EA

EA Sports na E3

Na E3, o chefão da EA Sports – que, inclusive, até treina MMA – resolveu fechar a boca em relação aos planos da empresa depois da aquisição surpresa da licença da franquia UFC. Não ficamos sabendo de novidades sobre o calendário de lançamentos e nem mesmo que estúdio desenvolveria o projeto. “A tinta ainda está fresca”, foi o que ouvimos de Andrew Wilson (a esquerda, na foto aí em cima) sobre o novo acordo.
O bom é que essa tal tinta secou rapidinho. A EA Sports confirmou nessa quinta (19) que o seu estúdio em Burnaby, no Canadá (responsável por Fight night), irá desenvolver o novo EA Sports UFC. Aparentemente, esse é apenas um título provisório; de qualquer forma, aposto que todo mundo chamará a franquia de UFC, da mesma forma que chamamos NHL e FIFA dessa maneira. Estes dois jogos, inclusive, também são feitos no mesmo estúdio canadense.
A compra da licença do UFC parece que criou uma nova divisão na EA Sports. Assim nasceu a “Equipe de Luta”, cujo diretor criativo é o Brian Hayes, o chefe de game design de Fight Night Round 3 e Fight Night Champion. Já o diretor geral do game cuida de SSX e NHL também.
“A maioria da equipe nem conhecia o game até o anúncio na E3?, disse o Hayes. “Estávamos todos assistindo à apresentação junto, e quando o Andrew Wilson apareceu no palco com o Dana White [presidente do UFC], todo mundo começou a comemorar. Foi incrível.”
EA Sports MMA, o game de MMA da EA anterior ao UFC, foi desenvolvido na EA Tiburon, na Flórida; a equipe foi reintegrada a outros projetos – o diretor criativo Jason Barnes, por exemplo, agora trabalha emNBA Live 13.
Ainda não temos datas ou plataformas específicas para os novos games da Electronic Arts, mas se o Hayes também está associado ao Fight Night, isso indica que a série deve ficar parada até que o jogo do UFC seja lançado. Fight Night (e seu antecessor, o Knockout Kings) era, originalmente, um lançamento anual, até que tivemos um intervalo de três anos entre Round 3 de 2006 e Round 4 de 2009. Fight Night Champion foi lançado com boa recepção da crítica em 2011. NA E3, quando sugeri ao Andrew Wilson que o público estaria esperando ansiosamente por um novo game da franquia de boxe em 2013, no entanto, ele se esquivou o máximo que podia sobre comentar os planos para um sequência.
Pelo visto, até mesmo nos games o MMA está se destacando mais do que o boxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário