sexta-feira, 13 de julho de 2012

Yoshinori Ono, estresse e a realidade de trabalhar na Capcom

Yoshinori Ono

Yoshinori Ono, o famoso produtor de Street Fighter IV e cosplayer quase-oficial de Blanka, disse em uma entrevista que a Capcom não pareceu se importar muito com ele, mesmo depois de ele trabalhar ao ponto da exaustão e ir parar no hospital.
Em uma convesa com Simon Parkin, do site Eurogamer, durante o evento Captivate, Ono não mediu palavras para descrever como é trabalhar na publisher japonesa:
"A situação é completamente oposta. Ninguém falou para eu descansar. Quando eu voltei ao trabalho, a Capcom nem reconheceu que eu estive no hospital. Não havia mudança no meu cronograma. Eu fiquei em casa uma semana inteira antes de os médicos deixarem eu voltar para o trabalho. Quando eu voltei para a minha mesa, havia uma passagem para Roma me esperando. Não tem misericórdia. Todo mundo na empresa diz: 'Ono-san, estávamos tão preocupados com você'. Aí eles me dão um cronograma e ele está cheio de coisas para fazer."
Esse negócio de fazer joguinho não é, definitivamente, fácil. Vale a pena ler o resto da entrevista (em inglês) para ter uma boa ideia de como essa pode ser uma indústria cruel (e de como o próprio Ono ajudou a reviver Street Fighter).

Nenhum comentário:

Postar um comentário