sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quem é o cara que estava vendendo a coleção de jogos de US$ 1 milhão?

A coleção de 1 milhão de dólares

Dias atrás, surgiu no eBay uma coleção incrível de jogos por... US$ 1,2 milhão. Um valor quase ofensivo, se você não levasse em consideração que a coleção engloba todos os jogos já lançados para NES, SNES, N64, GameCube, Virtual Boy, Master System, Mega Drive, Saturn e Dreamcast (só para citar alguns).
Não demorou muito para alguém encarar a oferta e comprar a coleção, e essa é uma história interessante. Mas mais interessante devem ser as motivações pessoais que levaram o colecionador a vender tudo. Um homem que, por mais de uma década, havia acumulado uma coleção de jogos tão grande que sua lista no eBay tinha fotos o bastante para travar um navegador.
Então ficamos sabendo que o francês Andre tem 32 anos e começou sua coleção - que ele diz, brincando, ter transformado sua casa em uma "batcaverna" - com o apoio de seu irmão gêmeo cerca de 15 anos atrás, e assumiu o cargo de curador único em torno de 2004, quando seu irmão desistiu da brincadeira.
Você pode imaginar que um estoque de jogos desse tamanho deve ter desestabilizado a vida financeira de Andre, mas ele diz que esse não foi o caso. "Eu não sei o quanto isso custou para mim, eu nunca fiz as contas", ele disse. Na maioria dos meses, ele só comprava alguns jogos, e por 15 anos sua coleção cresceu de forma "lenta, mas constante".
Surpreendentemente, Andre não precisou ir muito longe para comprar a maioria dos jogos de sua coleção; além de uma viagem para o Japão no final dos anos 90, onde ele comprou alguns jogos, o resto foi comprado on-line ou na França.
Seu jogo mais raro é uma cópia de Go-Net, um jogo bizarro para Mega Drive, que tem menos de meia dúzia de cópias originais é um dos jogos mais difíceis de encontrar no planeta.
Então, por que vender tudo isso? Ele só disse que foi por "motivos pessoais". Ele disse que, com o dinheiro, planeja tirar férias. Em seguida, quer abrir seu próprio negócio. Isso se ele receber o dinheiro, porque o comprador ainda não pagou pelos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário