segunda-feira, 11 de março de 2013

Homem viciado em jogos online fica seis anos sem sair de casa

Paranoia

Na semana passada, um post apareceu no Sina Weibo, o clone chinês do Twitter, falando de um jovem rapaz que não saía de casa há seis anos. O post, que era mais um pedido urgente de socorro, foi escrito pelo pai do homem, na esperança de que alguém pudesse ajudar o filho a voltar à sua vida normal.
O post do Weibo, captado pelo site Xinhua, explicava a mudança repentina na rotina de Xiao Jiang, de 27 anos. De acordo com seu pai, Ye Yuming, Xiao pediu demissão de maneira repentina e comprou um computador em 2007. Ele então, supostamente, passou a jogar games online dia e noite, normalmente fazendo pausas para comer.
Depois de algum tempo, a transformação de Xiao Jiang em um ermitão começou a preocupar. Ye diz diz que seu filho começou a dormir o dia todo e jogar a noite toda, ignorando as refeições. A higiene de Xiao Jiang também mudou: ele passou a usar a mesma roupa por dias e se recusava a tomar banho. No ápice das horas estranhas e problemas de limpeza, Ye diz que Jiang começou a cortar comunicações com a família.
Quando se espalhou a notícia de que Xiao Jiang estava entocado em casa pelos últimos 6 anos, repórteres visitaram a casa de Ye em Hangzhou, na China. O rapaz parecia não gostar de falar com as pessoas ou seu pai e, quando tentaram entrar no seu quarto, ele pegou uma faca.
De acordo com o especialista em psicologia do Xinhua, Xiao Jiang pode estar sofrendo de certos obstáculos psicológicos, obstáculos que não são normalmente associados com um “vício” em jogos online. O especialista também disse que a relutância de Jiang em falar com pessoas de fora pode ser uma forma de paranoia extrema.
Seja lá qual for o caso, vamos esperar que o cara receba alguma ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário