domingo, 10 de março de 2013

Tumultos, poluição e terrenos menores: O novo SimCity

Tumultos, poluição e terrenos menores: O novo SimCity - 1 (© SimCity)

A série SimCity recebeu nessa madrugada (05) seu mais novo jogo. Chamado apenas de SimCity, o jogo prometia seguir os moldes de SimCity 4 e ainda adicionar aspectos de jogo multijogador. Após um lançamento tumultuado por servidores que não suportaram a quantidade de jogadores tentando acessar o jogo conseguimos jogar e tirar essas primeiras ideias de como o jogo funciona.
SimCity chegou em 05 de março de 2013, apenas para PC. Uma versão de Mac será lançada ainda em 2013 de acordo com os produtores.

Tumultos, poluição e terrenos menores: O novo SimCity - 1 (© SimCity)

O novo SimCity não permite que o jogador faça a terraplanagem da região, agora as regiões são completamente predefinidas, com espaços limitados, algumas rodovias e ferrovias.

Tumultos, poluição e terrenos menores: O novo SimCity - 1 (© SimCity)

As regiões contém de duas até 16 cidades, além disso cada região tem espaços específicos para as chamadas “Grandes Obras”. Essas construções geram benefícios para a região como um todo e incluem um aeroporto internacional, uma grande usina solar e outros.

Tumultos, poluição e terrenos menores: O novo SimCity - 1 (© SimCity)

O sistema de ruas agora permite que o jogador desenhe a rua livremente, porém como o espaço para a cidade foi reduzido consideravelmente em relação ao SimCity 4 não existe muito espaço para desenhos elaborados.

Tumultos, poluição e terrenos menores: O novo SimCity - 1 (© SimCity)

Cada território de cidade possui 5 atributos, como água, vento, carvão, minérios e petróleo, cada um deles indica uma possibilidade de exploração para a cidade. Cidades industriais são mais viáveis em territórios com minérios, carvão e petróleo, isso para alimentar a indústria.

Tumultos, poluição e terrenos menores: O novo SimCity - 1 (© SimCity)

A energia elétrica, a água e o esgoto agora são distribuídas pelas ruas, por isso não é mais preciso criar sistemas de canos ou colocar grandes torres de transmissão.

Tumultos, poluição e terrenos menores: O novo SimCity - 1 (© SimCity)

As informações agora são exibidas diretamente no mapa do jogo, são diversos filtros de informações que variam desde criminalidade até valor do terreno. Essas informações são entregues ao jogador de maneira que tudo pareça um grande infográfico em três dimensões.

Tumultos, poluição e terrenos menores: O novo SimCity - 1 (© SimCity)

As cidades da região interagem entre si, isso significa que a poluição gerada em uma pode ser carregada pelo vento até uma cidade próxima, causando doenças. Também é possível compartilhar veículos de emergência com seus vizinhos caso eles precisem.

Tumultos, poluição e terrenos menores: O novo SimCity - 1 (© SimCity)

É possível dividir a região com outros jogadores online, sejam eles conhecidos ou não. Nesse sistema cada cidade da região fica para um jogador, porém é bom lembrar que o que acontece nas cidades de seus vizinhos afeta a região como um todo.

Tumultos, poluição e terrenos menores: O novo SimCity - 1 (© SimCity)

O jogo tem diversas opções gráficas e funciona bem tanto em computadores mais simples com placas de vídeo integrada até computadores potentes, onde o jogo exige bastante e retorna gráficos incríveis. Inclusive existem filtros de imagem como os de programas como o Instagram, esses filtros deixam o jogo consideravelmente mais charmoso.

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