quarta-feira, 13 de março de 2013

Quando você menos esperava, Ron Gilbert deixa a Double Fine

Ron Gilbert

Ron Gilbert, o desenvolvedor responsável por alguns dos adventures mais clássicos da história, como Maniac Mansion e The Secret of Monkey Island (e outros não tão clássicos como o recente The Cave), anunciou nesta segunda (11) que está deixando o estúdio Double Fine, de seu companheiro de longa data Tim Schafer.
Em seu blog pessoal, Gilbert deu a notícia, e aproveitou para publicar um mapa bruto de The Cave:
"Agora que The Cave está terminado, à solta nesse mundo desprevenido (ok, nós fizemos uma boa divulgação, então vocês não estavam tão desprevenidos assim), é hora de eu sair da Double Fine para planejar meus próximos passos.
Tantos jogos para se fazer.
Eu quero agradecer a todo esse pessoal incrível da Double Fine por todo o empenho em The Cave. Foi um prazer de verdade trabalhar com cada um deles ao longo dos últimos dois ano. Foi tão divertido. Vou sentir a falta de todos. E agradecer, é claro, ao Tim, por me dar a oportunidade de vir para cá criar The Cave."
Gilbert então revelou uma versão do design do mapa de The Cave, falou que vai revelar mais cenas de bastidores nos próximos dias, e deu uma ideia de qual será seu próximo projeto:
"A curto prazo, Clayton Kauzlaric e eu estamos labutando em um outro projeto paralelo de iOS no qual eu vou me focar pelos próximos meses. Ele se chama Scurvy Scallywags in The Voyage to Discover the Ultimate Sea Shanty: A Musical Match-3 Pirate RPG. Vou publicar algumas telinhas nos próximos dias.
Eu também tenho que escrever minha apresentação da PAX [Penny Arcade Expo] Austrália. Como foi que eu deixei esses caras me convencerem disso… É tão divertido. É tão doloroso. Talvez eu faça só uma sessão de perguntas e respostas durante 45 minutos."
Com a dose de humor, ironia e non-sense de sempre, este é Gilbert dando o seu até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário